Introdução
Obs:A presente análise ainda carece de mais dados pedimos a compreensão de todos.
Capítulo 1
➤Paulo Freire foi nomeado pelo PT como o patrono da fracassada educação brasileira. Segundo (algumas fontes) Freire foi preso em 1964 porque seu método de alfabetização de adultos foi considerado subversivo pelos militares. O que Paulo Freire defendia? Muitos não sabem, mas ele defendia a utopia comunista e regimes socialistas.
➤''A Pedagogia do Oprimido'' é a principal obra a ela pode ser dividida em quatro capítulos.
1.➧Justificativa da pedagogia do oprimido
2.➧A concepção bancária de educação como instrumento de opressão
3.➧A dialogicidade-essência da educação como prática de liberdade
4.➧Teoria da ação antidiálogica.
➤Uma das rezões que levou Freire a escrever a presente obra foi o problema da humanização/desumanização. Logo a Pedagogia do Oprimido pode ser entendida como uma pedagogia humanista Freire vai entende a desumanização como uma fato histórico e ontológico. A principio parece ser tudo bem bonitinho. Mas ao estabelecer um olhar mais atentos, vemos que a obra se coloca numa posição em que ninguém pode questionar suas ideias.
➤Existe uma profunda semelhança entre Freira e aqueles que desejava uma certa ''liberdade''. Libertar seu povo da opressão e ''transformar a realidade''. Bem, sabemos que milhares de inocentes pagaram com suas vidas e se sangue foi derramado em nome de tais ''Libertações''. Lênin, Stalin, Hitler, Mao e Fidel Castro que o digam!( O ex- Presidente do Brasil Lula em 1990 esteve unido a Fidel Castro para criar o FORO DE SÃO PAULO).
➤ Na ''Pedagogia do Oprimido'' Freire rotula as pessoas em duas categorias: a dos oprimidos e a dos opressores. Quem são estes opressores que Freire tanto condena? Segundo se sabe, no capítulo primeiro, Freire repudia e condena totalmente as pessoas e instituições que fazem CARIDADE. Freire entende que o ato de dar esmola, faz com que o opressor se mantenha no poder. Ou seja se você der um pedaço de pão ao faminto, você se torna um opressor que está mantendo o STATUS QUO de opressor. Absurdo!
➤Freire cria uma tática em que a unica maneira de ''libertar'' os oprimidos desta realidade opressora é através da REVOLUÇÃO. (SERIA UMA REVOLUÇÃO CULTURAL?!O MARXISMO CULTURAL!)
➤Freire cita grande ditadores e psicopatas como Lênin (Vladimir Ilyich Lênin (1870-1924) foi um revolucionário russo e é considerado o fundador do Bolchevismo), Mao, Fidel, entre outros marxistas. Ele como todo o seguidor de esquerda esquece ou nega todos os crimes ideológicos do regime socialista. Mas admirar Jesus e Karl Marx é o maior absurdo racional. Por uma simples questão Marx falava que a família era a origem da desgraça da sociedade(a desigualdade social) e que a religião era o ópio do povo. Como pode unir o que é diametralmente oposto? Impossível!
➤Conclusão. Freire não criou um ensaio para libertar os oprimidos, rumo à liberdade, mas pela leitura fica evidenciado que ele tem uma teoria e uma ligação ideológica com Marx e suas ramificações e mutações como o verdadeiro objetivo de sua obra.
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