domingo, 20 de janeiro de 2019

REFUTANDO A DOUTRINA DA SEMENTE SERPENTE (PARTE 1)

REFUTANDO A DOUTRINA DA SEMENTE DA SERPENTE VERSÍCULO POR VERSÍCULO



-Este ensinamento começou com William Marrion Branham, em 1909. A força deste movimento ou a sua existência só é possível por causa de novas revelações e comunicação com supostos anjos, ele foi morto por um motorista embriagado em 1965, muitos seguidores desta religião acreditavam que ele iria ressuscitar, outros acreditavam que ele seria Deus realmente ou um profeta. Neste artigo vamos refutar versículos por versículos usados por esta seita diabólica, que teima em enganar os homens com falsas doutrinas. Basicamente vamos analisar um folheto que esta circulando aqui no Brasil, onde notamos claramente as loucuras de uma doutrina que prega que, Eva teve relação sexual com o Diabo no Jardim do Éden. Uma das doutrinas abominável que tem encontrado espaço na mente dos leigos e dos apostatas. Esta é a primeira parte onde vamos refutar a seita Tabernáculo da fé.




























-Vamos seguir a ordem como aparece neste folheto, para esclarecer e refutar esta abominável doutrina. Este é o primeiro folheto, a primeira página propriamente dito. Vejamos o que é dito.



























-REFUTAÇÃO DA PRIMEIRA PÁGINA.




-O primeiro versículo que eles usam para criar uma falsa doutrina é.  



-Mt 13:38-39



-''O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.''

-Analise do versículo.

-É claro que estes dois versículos não ensinam a doutrina da semente da serpente.Veja o motivo. Precisamos saber que tipo de texto é esse?! 
-Mateus registra no capítulo 13 uma serie de parábolas. 
-Jesus fala sobre as parábolas do semeador,parábola do joio e do trigo, parábola do grão de mostarda, parábola do fermento, parábola do tesouro escondido,parábola da pérola de grande valor, parábola da rede do mar, parábola do pai de família. Mas o que é parábolas? Parábola vem da palavra hebraica,''MASHAL, dependendo do contexto, refere-se a um dito profético,um provérbio,uma analogia,um enigma, um discurso,um poema,um conto,um símile... A palavra grega traduzida como parábola, em o Novo Testamento, é PARANOLÉ,'por ao lado de',com o sentido de 'comparar'como ilustração de alguma verdade ou ensino.''-Lição bíblica. As parábolas de Jesus as verdades e princípios divinos para uma vida abundante. CPAD, pág.5. E pelo fato de ser uma parábola, precisamos saber como interpretar a parábola em questão, geralmente grupos religiosos que ensinam falsas doutrinas, ensinam tudo fora do contexto bíblico, mas veja a forma de ler uma parábola. Em primeiro lugar a parábola em questão (ou qualquer outra parábola) deve ser lida e entendida como uma narrativa sintética das expectativas do dia dia das pessoas, na época de Jesus. Segundo, quando lemos a parábola devemos procurar declarações explícitas e implícitas do agir do Eterno no contexto literário. Por fim as parábolas de Jesus tem como alvo, o campo da ética e da vida espiritual. O que é o joio? Joio (é uma erva daninha) é uma planta que se parece muito com o trigo quando brota. O joio é uma figura de linguagem para dizer que, existe religioso que não são trigo. São pessoas que não aceitaram a transformação que Jesus pode fazer e, toda a humanidade. O joio é filho do maligno porque eles são servos do príncipe das trevas. O inimigo sempre tenta distorcer ou copiar erradamente as obras de Deus. Aqui o Tabernáculo da fé atribui poderes divinos (criativos) ao Diabo quando eles dizem que este texto prova que existe criaturas humanas da serpente. Isso não tem respaldo bíblico. A seita tabernáculo da fé tem uma doutrina sobre os demônios errada. E por isso eles buscam textos que falem algo que seja fácil distorcer. Logo estamos falando sobre uma parábola, onde Jesus busca ensinar a diferença entre o Joio e o Trigo. O trigo e nem o Joio foram criados por Satanás. 

-1Jo3.10,12

-''Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
-Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.''

-Analise do versículo.

-É mais um texto usado para ensinar uma falsa doutrina. A bíblia ensina que o Diabo é uma criatura e não é o criador de nada. O Diabo falsifica, engana, distorce e mente sobre tudo e para todos. Sobre esta passagem me veio a mente a frase de Israel Belo de Azevedo ''Decidi fazer da bíblia o livro da minha vida: quero pensar biblicamente,quero desejar biblicamente, quero amar biblicamente,quero viver biblicamente.''
-Acredito se o começo de uma verdadeira abordagem bíblica, onde o leitor entende o papel do escritor sagrado, infelizmente a seita Tabernáculo da Fé não segue as regras da hermenêutica e nem da exegese bíblica. Pois bem, o que vem a ser a frase ''filhos do Diabo'' bem, não é nada do que o Tabernáculo da fé diz. 
-Observe agora. É fato que qualquer escritor quando fala que alguém é filho do Diabo, o autor tem em mente os seguintes aspectos (mas a única coisa que não faz parte de sua teologia bíblica é a falsa doutrina do Tabernáculo da fé que ensina erradamente que 66% dos homens não são humanos). As pessoas são filhos do Diabo por que: Andam nas trevas (1Jo 1.5,6:2.11). As pessoas são filhos do Diabo por que acham que não tem pecado (1Jo1.8,10). As pessoas são filhos do Diabo por que não obedecem o evangelho (1 Jo 3.22-24). As pessoas são filhos do Diabo por que não andam com Cristo (1 Jo2.6). As pessoas são filhas do Diabo por que são não venceram o Diabo (1 Jo 2.13-14). As pessoas são filhas do Diabo por que amam o mundo (1Jo 2.13-17;3.1,3;4.5). As pessoas são filhas do Diabo por que  negam a Deus (1Jo 2.22-23). As pessoas são filhas do Diabo por que ignoram a verdade da Bíblia (1Jo2.20-27). As pessoas são filhas do Diabo por que não acreditam mais em Deus como Soberano (1 Jo3.20-22). As pessoas são filhas do Diabo por que não confessam a Jesus (1Jo4.4-18). As pessoas são filhas do Diabo por que são escravas do Inimigo de Deus (1Jo5.4,5). Observe que ser filho ou filha do Diabo é no sentido de uma linguagem simbólica. Em lugar nenhum da bíblia é no sentido genético ou sexual. Logo Caim era do Maligno porque ele não fazia as boas obras. E não porque ele seria filho genético do Diabo.



-João 6.70



-''Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.''

-Analise do versículo.


-Mais uma vez a seita Tabernáculo da fé cria um falso ensino sobre um texto sem contexto.  Lembramos a todos que todos os versículos citados no panfleto almeja defender a demoníaca doutrina William Marrion Branham, logo não é as escrituras que eles querem realmente ensinar. Eles querem acima de tudo dizer que Eva teve relações sexuais com o Diabo e dai Eva teve filhos do Diabo, algo totalmente abominável. 
-Será que João 6.70 ensina que existe literalmente seres humanos que tem origem no sêmen do Diabo? É claro que não. A passagem bíblica em questão pretende falar sobre o traidor, adversário, oponente humanos no que se refere as coisas de Deus. E o termo Diabo que vem da palavra grega ''diábolos, 'caluniador',é usado com frequencia na Septuaguinta para traduzir a palavra hebraica satan, 'adversário.' O termo vem do verbo diabállo,'acusar,difamar,enganar,provocar um desacordo.'' É usada para dizer que Judas Iscariotes (filho genético de Simão) iria trair o Messias. Jesus estavam falando que tudo esta na Soberania de Deus. Até aqui podemos observar que a seita Tabernáculo da fé tem grandes erros sobre demonologia,angelologia,teologia sistemática e hermenêutica bíblica, etc.E o fato de Judas ser escolhido como apóstolo destrói a doutrina do Tabernáculo da fé, porque se Judas é filho do Diabo como ele esta destruindo o reino das trevas de seu pais, o Diabo? Fica impossível acreditar nesta seita.



-João 8.41-44



-Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.''

-Analise do versículo.

-É um texto usado pela seita Tabernáculo da fé. Jesus nesta passagem esta doutrinando e refutando os judeus que estavam dentro da Antiga Aliança Moisaica. Veja que, Jesus não aceita a ideia de que os judeus eram filhos da verdade, Jesus não aceita que os judeus pensem que são filhos de Deus, ou seja Jesus esta numa comunicação profunda sobre o povo judeu, é com o povo judeu que ele esta falando. Pelo fato dos judeus não aceitarem as palavras de Jesus e nem sua forma de falar (Jo8.43), Jesus passa a dizer que eles são filhos do Diabo no sentido de serem enganadores, adversários, por que eles não aceitam Jesus como Messias, e Jesus por fim chama estes judeus de filhos de Abraão ''Abraão,vosso pai...''-Jo8.56. O objetivo de Jesus era trazer eles para a Nova Aliança. Jesus queria liberta-los. De fato a bíblia fala que eles são filhos do Diabo, mas não é no sentido literal. Em outro lugar das escrituras o autor chama Jesus de filho de Davi, mas Davi não era pai de Jesus literalmente e nem geneticamente. Mas pela visão da seita Tabernáculo da fé, esta afirmação deveria ser feita por eles também. Portanto este texto não prova nada do que diz o panfleto aqui analisado.

-João 17.12

-''Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.''

-Analise do versículo.

-Novamente é mais um texto isolado do contexto, para introduzir falsas heresias de perdição. Obviamente um leitor dos Evangelhos, ao ler honestamente esta passagem não vai entender o texto como querem a seita Tabernáculo da fé. O texto menciona mais uma vez, de uma forma indireta a pessoa de Judas Iscariotes como aquele que vai trair o Messias pelo preço de trinta moeda. Apenas isso.

-Mateus 7.17

-''Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.''

-Analise do versículo.

-É mais um texto usado pelos seguidores do Tabernáculo da fé. Mas é um texto onde encontramos elementos como:árvore,frutos,bons e maus. Um texto sem sombra de dúvida que usa figuras de linguagem para explicar que, O contexto é sobre falsos profetas e como saber quem são. 

-Lucas 6.43-44

-''Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.''

-Analise do versículo.

-Outro texto distorcido. Novamente o texto de Lucas 6.43-44, ensina sobre como reconhecer os falsos crentes. Não esta em discussão se eles são filhos do Diabo no sentido físico.

-Gênesis 3.15

-''E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.''

-Analise do versículo.

-Lamentavelmente as seitas usam qualquer texto para distorcer a Palavra de Deus.

-O texto ensina que um dia o Eterno iria enviar seu próprio Filho  como homem e iria derrotar o Diabo, na cruz. E toda a raça humana em Cristo poderia derrotar as forças do Diabo.


-Isaías 1.4


-''Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.''

-Analise do versículo.

-Este texto segundo os seguidores da falsa doutrina de William Marrion Branham cai por terra se começarmos a ler o texto do versículo (Is1.2-3)

-''Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.''
-Os filhos são criados por Deus, veja o texto novamente. ''Criei filhos.''O profeta fala para a nação pecadora conhecida como Israel.
E estes filhos humanos deixaram Deus. Não existe nada do que eles afirmam.

-Continua...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUE O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO?