domingo, 5 de agosto de 2018

É pecado abortar? O que a Bíblia diz?

É pecado abortar? O que a Bíblia diz?




Introdução

➤A sociedade brasileira é caracterizada por quatro formas básicas que apontam para a total depravação humana. Em qual delas você se enquadra para apoiar o aborto?
1.Amantes de si mesmo/ sem afeto natural➱2Tm 3:1-5
2.Apostatas ➱2Tm 3:1-5
3.Relativistas➱2Tm 3:1-5
4.Cético (não crer na Bíblia).''O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.''-2Co4:4
➤Acima colocamos termos que apontam para as pessoas que apoiam esta ideia absurda de abortar. Ou seja, se alguém apoia o aborto ele tem uma dessas características ou todas elas ao mesmo tempo.
De fato a bíblia é a verdade absoluta ( caso alguém tenha ainda duvidas leias os livros do ex-ateu que empregou um sério trabalho para encontrar a verdade e agiu de maneira honesta com os fatos. O nome dele é LEE STROBEL). Então vamos seguir as evidências?! A bíblia fala que abortar é pecado. Os seguintes versículos sevem para a meditação do assunto.
a)Sl 127
b)1 Sm1.1-28
c)2Rs 4:8-47
d)At 20.24;Fp1.21
e)Mt 6.25-34
f)1Co 15.1-23

Capítulo 1

➤Vida ou morte?

➤Já temos alertado sobre a filosofia ou a ideologia dominante deste século a chamada era do pós-modernismo que teima em substituir e eliminar as verdades do Cristianismo, além de defender abertamente o aborto. O cristianismo defende a vida, já as pessoas que não crer na bíblia defende a morte.
➤Claro que para defender o aborto eles criam argumentos onde o ser humano é visto como menos qualificado fisicamente e mentalmente.

Capítulo 2

➤O que dizem os defensores do aborto/da morte?

➤Quando se pensa em abortar o ser humano na barriga da mãe é visto como um ser sem dignidade, sem direto, sem escolha, sem valor e princialmente é visto sem amor. Ou seja, o ser humano em gestação não é um individuo/pessoa. 
➤Todavia os defensores desta ideia absurda não são deuses! Mas são homens falhos. Somente na Palavra de Deus encontramos o verdadeiro sentido/resposta para as situações mais complicadas.
Pois ela é historicamente precisa. Mas chamo sua atenção para um detalhe. Quem apoia o aborto vai contra a Palavra de Deus e contra a criação de Deus (Ap11:18).
➤Deus é o criador da vida. Em salmos 139:13,14 a bíblia ensina que o ser humano tem a mesma dignidade e proteção que a leis 
(que respeitem a Palavra de Deus) determinam para indivíduos já nascidos. O próprio Deus é quem sustenta todas as coisas Hebreus 1:2,3. As feministas e os que defendem o aborto dizem que o corpo é delas e elas mandam, mas se esquecem de duas coisas. Quem manda no universo é o Deus de Israel e Ele é santo e não apoia o pecado. Todos nos somos criaturas de Deus e não podemos vencer o SOBERANO. Isso seria absurdo e puro satanismo.
➤Em Juízes 13:2-25, a criança é considerada um ser humano. A bíblia respeita a vida dizendo que o ser humano não é algo que deve ser jogado no lixo. O que deve ser jogado no lixo são estas ideias que estão contra a criação e contra a santa Palavra de Deus.

CAPÍTULO 3

➤A vida humana é uma criação do Criador (Jeová).

➤A mente humana criou várias opções sobre o que é ética, moral.
Temos pelo menos seis tipos de opções sobre o que seria ética.
a)Antinomismo➱ ensina que não existe leis morais.
b)Situacionismo➱ensina que existe uma lei absoluta.
c)Generalismo➱ensina que existem algumas leis gerais, mas elas não sã absolutas.
d)Absolutismo não qualificado➱ ensina que existe leis absolutas que não tem conflitos.
e)Absolutismo conflitante➱ensina que existe leis absolutas e que são conflitantes.
f)Absolutismo graduado➱ensina que existe leis absolutas e que somos responsáveis por obedecer aquela mais nobre.
➤Não é nosso objetivo falar sobre todos os detalhes que envolvem esta temática, mas vamos deixar respostas precisas e sólidas para refutar os céticos. 
➤Mas apesar destas classificações nossa fé e pratica esta na Palavra de Deus e nossas escolhas de acordo com os decretos imutáveis do Eterno Deus revelado na bíblia.


Capítulo 4

➤A vida humana tem inicio no exato momento da concepção.

➤A bíblia contrariando todas as filosofias ela ensina que concepção, gestação e parto não se soltam. A prática do aborto não pode ser legalizada como um direto de escolha da mulher. 
Pois ela não é o criador, nem leva em conta o direito de gestação. Todo o ser humano tem um proposito e esse proposito é glorificar Deus, e impedir um ser vivo de nascer é impedir a adoração do adorador. Toda a criatura humana nasce com a permissão de Deus, meu amigo o ser humano na barriga de uma mulher não é um acidente,acaso ou uma doença. Caso a mulher seja estrupada ou tenha algum tipo de transtorno físico e mental cabe as autoridades punir o criminoso e criar mecanismos de tratamento para que a criança seja bem vinda a este mundo,e a mulher por sua vez entregar sua vida ao SENHOR ou buscar Nele graça e misericórdia.

CAPÍTULO 5

➤Breves considerações finais

➤Existe três posições sobre o aborto.
1)Este primeiro grupo acredita que o nascituros são subumanos favorecem o aborto sobre demanda.
2)Este segundo grupo acredita que os nascituros são plenamente humanos e são contra toda a forma de aborto.
3)Este terceiro grupo acredita que o nascituros são seres humanos em potencial aceitam o aborto em casos específicos.
➤Cada um deles podem ser justificados usando a bíblia. Mas somente um deles que não distorce o texto tem o anuência (aval) do Eterno. Acreditamos que o feto é plenamente humano e que não deve-se abortar.
➤ ''A ciência moderna que respeita Deus e a vida afirma que um óvulo humano fertilizado representa um ser 100% humano é um fato genético.''- Ética cristã.opções e questões contemporâneas. Norman L. Geisler. Pág 175

➤Conclusão

➤Somente a Palavra de Deus tem sentido num mundo de teorias e de engano. Somente a Palavra de Deus dá dignidade ao ser 
humano. Vemos na sociedade brasileira o total desrespeito com a vida criada por Deus e ao mesmo tempo uma rebeldia contra os decretos do Eterno. Mas os eleitos devem confiar que o SENHOR voltará e julgará e punirá os pecadores e glorificará os salvos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUE O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO?