domingo, 5 de agosto de 2018

O Mormonismo. Origem e distorção.

O Mormonismo. Origem e distorção.



Introdução.

➤Qual a religião verdadeira? Seria a igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos dias a verdadeira religião? O que é o mormonismo? O que o mormonismo ensina? Eles acreditam na bíblia?Podemos questiona-los?
➤Neste mundo temos todo o tipo de religião que se pode imaginar.
Mas a Palavra de Deus pode nos orientar sobre esta difícil questão. Velamos o que está escrito na carta aos Gálatas 1.6-10
''Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.''

➤Uma carta relevante para o nosso estudo, de fato o mormonismo prega um misterioso livro sagrado que não é inspirado. Vamos fazer uma breve analise a luz da Palavra de Deus.

CAPÍTULO 1

➤Desviando o ouvido da verdade.

➤A bíblia ensina constantemente que nos últimos dias a sociedade religiosa/espiritual vai ser tomada por uma onda de apostasia (abandono total das escritura), mas também as escrituras ensinam que os seres humanos são loucos, (''Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos''.-Rm1:21,22)
O mormonismo é uma falsa religião porque distorce  a bíblia e tem doutrinas espúrias. Diante da diversidade e do pluralismo religiosos fica um pouco complicado falar sobre crenças para muitos isso não importa e para outros evitam debater em busca do verdadeiro conhecimento. Mas a bíblia afirma que nos últimos dias os homens não vão dá ouvidos a santa verdade-2Tm4:4

➤A origem do mormonismo

➤A crença dos mórmons está baseada em mitos e fábulas e nunca em fatos históricos. Por exemplo: existem duas versões da origem do mormonismo. A primeira diz que foi em 1820, que Joseph Smith preocupado com questões religiosas. Ele teria tido uma visão foi alertado pelo próprio Deus que todas as igrejas estavam corrompidas. E em 1823, teria aparecido a ele um anjo chamado Morôni o qual deu o livro de mórmon a ele. Já em 1829, teve mais uma visão e nesta João Batista deu a Joseph e ao seu companheiro o sacerdócio de Arão. E em 6 de Abril de 1830 o movimento do mormonismo foi inaugurado.

➤Um ponto interessante é que Joseph Smith foi condenado por práticas cristalomancia (é o uso de pedras, cristais ou espelhos para prever o futuro) em 1826
➤Seria verdadeiro Joseph ter visto Deus? Cremos que é impossível a luz da Palavra de Deus. Veja os seguintes versículos (Jo1:18; 6:16). Alem do testemunho de Jesus de que a igreja que Ele fundou não ia apostatar (Hb 7:11,12), note também que o sacerdócio de Arão foi removido, e somente Jesus tem um sacerdócio eterno.
➤ Apalavra original em grego para perpétuo é aparabatos e significa:''imutável, inalterável, intransferível.''

➤Livro(s) e crença(s) do mormonismo.

➤Eles ensinam suas mentiras em três livros.
1)O livro de mórmon
2)Doutrina e Convênio
3) Pérola de Grande valor
➤O livro de mórmon não tem amparo histórico em 2006 o texto do livro teve 3.913 mudanças desde a edição de 1830.
➤Eles tem um conceito sobre divindade totalmente errado. Eles tem uma crença politeísta. Ou seja, ensinam que a Trindade são três deuses, mas isso não é verdade. Eles assim como as outras centenas de seitas tem a ideia de Cristo distorcida. Jesus no mormonismo é casado e polígamo, não nasceu de uma virgem e é irmão de Satanás. Obviamente para cada afirmação dessas eles tem uma justificativa bíblica, mas totalmente distorcida.
➤Sem duvidas estes ensinamentos não tem base na Palavra de Deus. Ao ler a carta aos Gálatas ficamos repletos de poder para refutar os falsos ensinos deste tempo. Certamente, não é este Jesus que pregamos (2Co11:3). O Jesus que pregamos é santo, Filho de Deus, Deus e Homem ao mesmo tempo, O verdadeiro Pastor e Soberano no universo.
➤Também ensina muitas outras heresias como: crer que os que não são mórmons vão passar por um sofrimento e depois serão salvos, fazem batismo pelos mortos, e casamento eterno e crer que Joseph é co-salvador etc. Mas Jesus não tem co-salvador e nem ensinou o batismo para os mortos e o casamento termina aqui nesta terra.
➤ O Evangelho é simples e cheio de verdade e amor, só precisamos da graça divina e da sabedoria do Eterno para pregar para este povo que eles precisam de Jesus Cristo o único Salvador. Eles tem uma ideia de ser uma religião cristã, mas ao analisar vemos que é uma doutrina de demônios e de espíritos enganadores. Que tenhamos sempre nossa fé na Palavra de Deus.
➤O mormonismo é um falso evangelho sobre Jesus Cristo. Tomemos cuidado com os enganos da besta e do falso profeta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUE O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO?