domingo, 12 de agosto de 2018

Refutando as Testemunhas de Jeová

Refutando as Testemunhas de Jeová



➤INTRODUÇÃO
➤As Testemunhas de Jeová são uma seita e completamente cheia de heresias destruidoras-2Pe 2.1. A baixo deixo algumas imagens do livro de David A.Reed ''Refutando as Testemunhas de Jeová versículo por versículo'' onde ele fala sobre o que as testemunhas de jeová acreditam.











➤Neste blog já temos algo sobre os anjos, daremos enfase ao ano de 1914 e as interpretações que as Testemunhas falam sobre este suposto evento que se baseia na Palavra de Deus. 

➤Justificando uma grande mentira


➤As Testemunhas de Jeová sempre criam uma variedade de publicação para confundir, enganar e iludir a mente sincera que deseja conhecer e amar a Jeová. A primeira revista a falar sobre 1914 é o manual de estudos bíblicos chamado ''O que Deus requer de nós?p.12'' e nem as próprias Testemunhas entenderam ai publicaram as seguintes revistas:

1.Raciocínio à Base das Escrituras. p111
''Como é então calculado o tempo até 1914?Contando-se 2.520 anos a partir de princípios de outubro de 607 a.C. chegamos a princípios de 1914.'' ⇩
Tabela: Os sete tempos, ou os tempos dos gentios, contados desde a queda de Jerusalém até 2.520 anos terminaram em outubro de 1914

2.A Verdade que Conduz a Vida Eterna. p94,95


''Jesus acabara de mencionar as pessoas que `veriam todas estas coisas' . "Estas coisas" são os eventos que ocorreram desde 1914 e os que ainda ocorreriam até o fim deste sistema iníquo. (Mateus 24 :33) Pessoas nascidas há tantos quantos cinqüenta anos atrás não poderiam ver "todas estas coisas" . Apareceram no cenário só depois de os eventos preditos já terem começado a ocorrer. Mas, ainda há pessoas vivas que viveram em 1914 e viram o que aconteceu então, e que tinham idade suficiente para ainda se lembrarem destes eventos . Esta geração já está ficando bastante idosa . Um grande número dela já faleceu. No entanto, Jesus disse definitivamente : "Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram ." Alguns destes ainda estarão vivos para ver o fim deste sistema iníquo . Isto significa que resta apenas pouco tempo antes de vir o fim ! (Salmo 90 : 10 [89 : 10, CBC]) Portanto, agora é o tempo em que precisa agir com urgência se não quiser ser arrasado junto com este sistema iníquo.''

3.Raciocínio à Base das Escrituras. 


''O que aconteceu nesse tempo?Jeová confiou o governo da humanidade ao seu próprio Filho, Jesus Cristo, glorificado nos céus(...) Antes que os últimos membros da geração que já existia em 1914 desapareçam do cenário (morram), todas as coisas preditas ocorrerão, inclusive a 'grande tribulação', na qual será eliminado o presente mundo iníquo (p.111,112). Na página 419 continua o citado livro: ''o atual sistema iníquo de coisas, que se estende mundialmente, entrou nos seus últimos dias em 1914, e alguns da geração que vivia então estarão também presentes para observar seu fim completo na ''grande tribulação''. Ainda na mesma obra, p. 423 se lê : ''Deveras eu vos digo: Esta geração de modo algum passará ate que todas estas coisas ocorram.'' A geração que estava no começo do cumprimento do sinal em 1914 esta agora bem avançada em idade. O tempo que resta deve ser muito curto. As condições mundiais fornecem toda a indicação que que este é o caso.''

Observe que é a partir do ano 607 a.C que se chega ao ano de 1914. E que o fim do mundo teve seu inicio.

Refutação⇩

➤1.Todos os historiadores , quer seja judeu, católicos, protestantes ou ateu, desconhecem a data  de 607 a.C. como tendo se dado a destruição de Jerusalém.
➤1.1 A verdade.A história afirma que essa queda de Jerusalém se deu em 587 a.C
➤Como as Testemunhas de Jeová criaram eta data para a destruição de Jerusalém? Foi com a mentira do corpo governante.
➤2.''O atual sistema iníquo de coisas, que se estende mundialmente, entrou nos seus últimos dias em 1914( palavras ditas em 1985)

➤2.2 A contradição.Charles T. Russel afirmou  que 1914 seria o fim e não o início.


➤''Foi em 606 a.C. que terminou o reino de Deus (queda de Jerusalém), foi removido o diadema e toda a terra entregue aos gentios, 2520 anos a partir de 606 a.C terminarão em 1914''-Três mundos ou plano da Redenção, 1877.pp.83,189. Outra prova a seguir: ''Não nos surpreendemos, pois, se nos capítulos  que se seguem, apresentamos evidências de que o estabelecimento do Reino de Deus já começou; que esta indicado na profecia que dito domínio começaria a ser exercido e, 1878, e a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso(Ap6.14), que terminará em 1915, com o completo derrocamento das potências desse mundo, já tem começado.''-Estudos nas Escrituras, vol 2, p.245
➤Ou seja Russel quis dizer que o fim do mundo seria em 1914, e a batalha do Armagedom em 1915.
➤A Testemunha de Jeová de 1914 até 1985 teria em torne de 71 anos e presenciou duas profecias que não se cumpriram (O fim do mundo não ocorreu e nem a batalha do Armagedom. Percebendo isso o corpo governante criou uma emenda falsa, modificando os fatos mais uma vez.
➤Na Sentinela de 15 de janeiro de 1979 e a Despertei p. 13. É observado que o envelhecimento da geração de 1914 criou mais dificuldade para sustentar a suposição das testemunhas de jeová.
➤3. Contradições.Foi dito que as testemunhas de jeová que  presenciaram os supostos eventos de 1914 não podia acabar-se antes que chegasse o fim do mundo. Mas a grande maioria das testemunhas de jeová morreram. 


➤As testemunhas de Jeová estão tentando apagar e esconder seus falsos ensinos e suas falsas profecias.Querem deletar as provas que estão vivas da mente das testemunhas de jeová e dos arquivos. Prova disso é a Despertei edição 22 de outubro de 1995 justificava os acontecimentos de 1914 e a Despertai de 8 de novembro de 1995 já nega tais coisas. 
➤4.Contradições
Estão Sendo Separadas as Ovelhas dos Cabritos a Partir de 1914? 
Declaração:Sim, disse o escravo no livro ―Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra. Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, 1983, p. 183/23. 
➤Contradição:Não, disse o escravo na A Sentinela de 15-10-1995, p. 19/4. 
➤É uma seita que engana os simples com revistas e livros coloridos.

Se inscreva no blog e ajude a evangelizar as seitas do nosso tempo. Deixe seu comentário e divulgue este blog para que a verdade de Deus seja dita. 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
''Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.''
Jo 14.1-27





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUE O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO?